
- economia
A sete meses o banco Lehman Brothers quebrou, no dia 15 de Setembro.Foi o inicio de uma decida ladeira abaixo da crise no mundo.
Na verdade o Lehmans deu foi um 'baita' de um empurrão .A ladeira era inclinadissima, a velocidade foi surpreendente. Como um carro desgovernado desceu, saiu dos EUA ,passou pela Europa, chegou ao Brasil e devastou o mundo.
Felizmente, parece que a crise que ainda desce é mais devagar. Se antes vinha acelerando ao máximo, agora vem em ponto morto.
Parar?Ainda deve demorar.
A destruição que ela deixou no meio do caminho vai demorar anos para se reconstruir.Anos para os 4,4 mi de pessoas que perderam seus empregos, isso só nos EUA.
O pessimismo continua ainda, em pesquisa com executivo nos EUA, dois terços ainda pretendem demitir e cortar gastos em suas empresas.
mas ainda assim hoje é melhor, uma decida devagar, mas ainda avassaladora da crise continua,só que hoje se ouve falar em reconstrução da economia.Há três meses só se falava em instituições quebrando que o digo o Lehmans ou o Cicuit City e a ainda cambaleante General Motors.
Em um tema com tantas variações e opiniões, fica a esperança de frear de vez essa crise.
Por isso as recentes altas das bolsas de valores no mundo demonstram que muitos estão começando se entusiasmar com uma recuperação .
Afinal a crise tem que parar, uma hora ou outra.
"A crise está em crise!" Felipe Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário