domingo, 31 de maio de 2009

A volta que Adriano queria!

Está confirmado, Adriano estreia hoje no Flamengo. Dentro do Maracanã os milhares de rubro negros vão presenciar um momento histórico para o "Imperador".

Ele que se destacou em tudo que fez - coisas boas e ruins - volta aos gramados agora com menos "auê" do que antes. Continua o jogador de sempre, talvês não tão bom quanto antes, mais o mesmo e sem todo aquele destaque na mídia.

Saiu das páginas de fofoca de celebridades, saiu das paginas policiais, e voltou ás paginas esportivas, e agora com boas noticias.Com bons comentários.Com, pelo menos, boas expectativas.

Na Itália o jogador ganhou fama, estabilidade financeira, mas perdeu o mais importante: a vontade de jogar bola.

Tudo começou depois das saídas nas noites, depois do envolvimento com bebidas.O atleta badalado virou celebridade e errou.
Agora ele volta depois de ter fugido de Milão, largado o seu clube e ido morar nos morros cariocas.

Ele volta emocionado, tímido e ansioso. Volta sem "oba oba", volta com apoio dos 70 mil torcedores do Maracanã, e de outros milhões pelo Brasil e o mundo.
Volta sem ser o "Imperador", só Adriano, um Adriano torcedor, sonhador e amigo, um Adriano com vontade de jogar, com amor pela bola, pelo Futebol.

Se vai voltar a ser artilheiro, se vai voltar a ganhar títulos ou se vai ser outra tentativa sem resultado de retorno, isso só o tempo vai dizer.

As cartas estão na mesa, façam suas apostas.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Cardápio do Mundo da bola

rodada de quarta

De entrada uma iguaria do velho continente,um requintado prato com o charme e genialidade londrino e com o toque do tempero catalão.O requinte de uma entrada com chefes de renome: o genial Messi e o excelente Cristiano Ronaldo. O gingado do tango argentino com a tradição portuguesa.

"Uma batalha que poderia é ser ali perto, no Coliseu em Roma. Verdadeiros gladiadores."

O sabor do futebol europeu na final da Champions League, será quão bom quanto o do futebol latino.

O tempero mineiro de Ramires, que faz toda a diferença, com o sabor da cidade de todos os temperos, tem São Paulo e Cruzeiro ás 21:30h.

O churrasco com chimarrão gaúcho enfrenta o picante e surpreendente(zebra) sabor venezuelano do Carácas, que ao som do merengue deve pressionar o 100% na Libertadores, Grêmio.

No Rio, ao bom som de uma roda de samba, tem a tradicional feijoada carioca, com o sabor simples mais arrojado dos Paulistas.Tem emoção do começo ao fim pela semi da Copa do Brasil, tem Corinthians e Vasco no Maracanã.

E pra completa a overdose de futebol neste delicioso cardápio,mais um toque sulista, tem Inter e Coritiba(zebra), pela outra semi final da Copa do Brasil. Vale para encerrar neste jogo um delicioso vinho.

Sirva-se á vontade e se delicie sem moderação dessa deliciosa rodada de futebol .

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Viva os "mata-matas"

A discussão sempre persiste, mas é necessária principalmente agora nesse período de Brasileirão nada empolgante.

A 3° rodada do campeonato nacional, nada interessou ao torcedor que está mesmo ligado é nos outros campeonatos, Copa do Brasil e Libertadores. O Corinthians por exemplo fez uma péssima partida com o time reserva no sábado, venceu por 2 a 1 com o ruim Souza(não é pegar no pé,mas ele não ajuda),que até fez um gol de penalti...mas ai fica faciu.

No domingo esportivo empolgou mais a Formula Indy, com a vitória do brasileiro Castroneves, do que a rodada do nacional.

O jogo que mais empolgou foi o de 0 a 0, clássico de São Paulo e Palmeiras, com os goleiros salvando a cada lance.Aliás os goleiros tem sido destaques a cada jogo.
O Santos também surpreendeu ao golear dentro do 'Maráca' vazio. 4 a 1 pro peixe, que começou perdendo e goleou.

O baixo número de torcedores nos estádios e a baixa audiência dos jogos desse início de Brasileirão é prova de que o torcedor, que em compensação tem se interessado e muito pelos "mata-matas", não se interessa por jogos que não tem emoção.

Os ponto corridos são bons, premião o melhor, mas não empolgão, o campeonato só pode ficar bom lá para o final, isso se nenhum time disparar na frente.

É uma discussão antiga mas que vale a pena pensar .

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Noite de gala!

Hoje a noite vai ser de gala.Uma noite daquelas pra ninguém botar defeito. A rodada da Copa do Brasil promete e muito!

No Rio o palco é o majestoso e místico Maracanã, tem Corinthians e Fluminense. Os artistas da bola estarão lá, o show deverá ser de primeira, ilustres presenças já estão confirmadas,Ronaldo e Fred.

E ainda mais outros excelentes, menos badalados mas que vão fazer a noite de todos emocionantes.E pode ter certeza disso se a festa não for boa, pelo menos não vai faltar emoção.
Dois grandes maestros também com presença indispensável, um já é da casa a anos, sempre faz grandes espetáculos.O outro é além de ótimo, a revelação do ano.Parreira e Mano, um pra cada lado.

A casa vai tá cheia, o espetáculo vai ser maravilhoso e imperdível.

Só que a noite é de gala, e como toda boa festa não faltam é opções, e outra opção é em Porto Alegre, no palco do "gigante" da Beira Rio, a promessa é de casa cheia. Com grandes presenças para presenciar Flamengo e Inter, com Nilmar,Alessandro, Bruno. Vai ser uma linda festa.

O traje é a rigor fica obrigatório o uso de camisas oficiais e da cor do seu time, o uso de bandeiras e cornetas é indispensável e o grito faz toda a diferença. A festa vai começar. Boa noite a todos, e boa festa.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Golaço de Nilmar e a CBF

Lançamento pela direita, domínio perfeito, passou pelo primeiro, correu em diagonal em direção ao gol, na meia esquerda passou por 2 e invadiu a área, na esquerda da trave se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro.Gol.E um golaço.

Tudo isso é a descrição do gol do Nilmar na vitoria do Inter sobre o Corinthians por 1 a 0 no Pacaembú, pela primeira rodada do Brasileirão. O Corinthians jogou com time reserva, poupando para a Copa do Brasil na quarta contra o Fluminense.

O golaço do Nilmar foi mais que um belo gol, foi a confirmação que grandes craques do nosso país aparecem toda hora com grandes gols, sendo destaque em todo o mundo.

O go de Nilmar mostra outro craque que já é uma realidade a muito tempo, e que a seleção da CBF e de Dunga não tem visto.
Ramires, Cléber, Nilmar, André Santos, Ronaldo, Madson, Alessandro ... são só alguns do craques que o Brasil tem mais não usa, e coloca por exemplo Ronaldinha Gaúcho, reserva no Milan, titular na seleção penta campeã do mundo.

O país do futebol, dos craques, tem jogadores em sua seleção ''bancados'' pela CBF, e que não vivem bom futebol. Ao invés de usar os craques de hoje, que fazem a diferença no nosso futebol.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Pitácos do Brasileirão

Contagem regressiva, vai começar o campeonato Brasileiro.Dia 9,sábado já tem jogo.


O campeonato que será pra mim um dos mais disputados dos últimos anos contará com craques de nome, Ronaldo, Nilmar, Keirrison, Fred, Adriano... dá pra ver que teremos grandes jogos.


Mas o nacional não começa com essa bola toda não, com um calendário defasado, o Brasileirão vai ficar pra alguns clubes em segundo plano.Isso porque estamos em fases decisivas na Copa do Brasil e na Libertadores.

O Corinthians por exemplo deve poupar para o jogo contra o Fluminense pela Copa do Brasil, o Palmeiras pega o Sport, e ainda tem o São Paulo, o Gremio, o Cruzeiro,Inter... ''ixe'' tem um monte de clube desses favoritos ao titulo que estão é pensando nos outros campeonatos.


Por isso não surpreenderá se o Brasileirão 2009 iniciar com os favoritos tropeçando ou lá atrás na tabela.

Todo ano é assim um calendario cheio, e os clubes não sabem o que priorizarem. Parece que só a CBF é que não percebe isso.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Corinthians, o time completo!

Paulo Machado de Carvalho, 16h...apita Sálvio Espinola, comessa a final do Paulista.

O Santos de Vagner mancini comesssou precionando, precisava do gol,aliás precisava de 3.A reação comessa com o gol do peixe de penalti aos 28'/1T,Cléber Pereira cobrou e marcou:1 a 0 Santos.

Mas foi só isso, o Santos continuava melhor, mas aos 33'/1T, André Santos invadiu a área e deu uma bomba, gol do Corinthians...1 a 1. O empate esfriou o peixe, naquele momento o Santos precisava fazer 4 gols. Praticamente impossível.

O segundo tempo foi de euforia, o corinthiano sabia que era impossível o Santos vencer, mas o peixe lutou como um gigante, o Corinthians se segurava pra manter a invencibilidade.
Aos 33'/2T, Domingos foi expulso, aos 39' a torcida já gritava ''olé'' e aos 47'... o grito de CAMPEÃO!

Festa no Pacaembu lotado, festa nas ruas,nas casas.Uma festa pintada de preto e branco.Uma festa do povo.Festa do Corinthians.

O título invicto do timão premiou de forma justa o time mais regular, premiou um técnico que fez a diferença, e eu arrisco dizer que se fosse técnico de outro grande seria também campeão.

O titulo premiou a superação de um time, de uma torcida, e mostrou que o futebol precisa de craques com Ronaldo, precisa de estrategistas como o Mano e precisa de uma diretoria honesta e justa pra ter tudo isso.

Parabéns Corinthians.Campeão Paulista de 2009!