domingo, 31 de maio de 2009

A volta que Adriano queria!

Está confirmado, Adriano estreia hoje no Flamengo. Dentro do Maracanã os milhares de rubro negros vão presenciar um momento histórico para o "Imperador".

Ele que se destacou em tudo que fez - coisas boas e ruins - volta aos gramados agora com menos "auê" do que antes. Continua o jogador de sempre, talvês não tão bom quanto antes, mais o mesmo e sem todo aquele destaque na mídia.

Saiu das páginas de fofoca de celebridades, saiu das paginas policiais, e voltou ás paginas esportivas, e agora com boas noticias.Com bons comentários.Com, pelo menos, boas expectativas.

Na Itália o jogador ganhou fama, estabilidade financeira, mas perdeu o mais importante: a vontade de jogar bola.

Tudo começou depois das saídas nas noites, depois do envolvimento com bebidas.O atleta badalado virou celebridade e errou.
Agora ele volta depois de ter fugido de Milão, largado o seu clube e ido morar nos morros cariocas.

Ele volta emocionado, tímido e ansioso. Volta sem "oba oba", volta com apoio dos 70 mil torcedores do Maracanã, e de outros milhões pelo Brasil e o mundo.
Volta sem ser o "Imperador", só Adriano, um Adriano torcedor, sonhador e amigo, um Adriano com vontade de jogar, com amor pela bola, pelo Futebol.

Se vai voltar a ser artilheiro, se vai voltar a ganhar títulos ou se vai ser outra tentativa sem resultado de retorno, isso só o tempo vai dizer.

As cartas estão na mesa, façam suas apostas.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Cardápio do Mundo da bola

rodada de quarta

De entrada uma iguaria do velho continente,um requintado prato com o charme e genialidade londrino e com o toque do tempero catalão.O requinte de uma entrada com chefes de renome: o genial Messi e o excelente Cristiano Ronaldo. O gingado do tango argentino com a tradição portuguesa.

"Uma batalha que poderia é ser ali perto, no Coliseu em Roma. Verdadeiros gladiadores."

O sabor do futebol europeu na final da Champions League, será quão bom quanto o do futebol latino.

O tempero mineiro de Ramires, que faz toda a diferença, com o sabor da cidade de todos os temperos, tem São Paulo e Cruzeiro ás 21:30h.

O churrasco com chimarrão gaúcho enfrenta o picante e surpreendente(zebra) sabor venezuelano do Carácas, que ao som do merengue deve pressionar o 100% na Libertadores, Grêmio.

No Rio, ao bom som de uma roda de samba, tem a tradicional feijoada carioca, com o sabor simples mais arrojado dos Paulistas.Tem emoção do começo ao fim pela semi da Copa do Brasil, tem Corinthians e Vasco no Maracanã.

E pra completa a overdose de futebol neste delicioso cardápio,mais um toque sulista, tem Inter e Coritiba(zebra), pela outra semi final da Copa do Brasil. Vale para encerrar neste jogo um delicioso vinho.

Sirva-se á vontade e se delicie sem moderação dessa deliciosa rodada de futebol .

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Viva os "mata-matas"

A discussão sempre persiste, mas é necessária principalmente agora nesse período de Brasileirão nada empolgante.

A 3° rodada do campeonato nacional, nada interessou ao torcedor que está mesmo ligado é nos outros campeonatos, Copa do Brasil e Libertadores. O Corinthians por exemplo fez uma péssima partida com o time reserva no sábado, venceu por 2 a 1 com o ruim Souza(não é pegar no pé,mas ele não ajuda),que até fez um gol de penalti...mas ai fica faciu.

No domingo esportivo empolgou mais a Formula Indy, com a vitória do brasileiro Castroneves, do que a rodada do nacional.

O jogo que mais empolgou foi o de 0 a 0, clássico de São Paulo e Palmeiras, com os goleiros salvando a cada lance.Aliás os goleiros tem sido destaques a cada jogo.
O Santos também surpreendeu ao golear dentro do 'Maráca' vazio. 4 a 1 pro peixe, que começou perdendo e goleou.

O baixo número de torcedores nos estádios e a baixa audiência dos jogos desse início de Brasileirão é prova de que o torcedor, que em compensação tem se interessado e muito pelos "mata-matas", não se interessa por jogos que não tem emoção.

Os ponto corridos são bons, premião o melhor, mas não empolgão, o campeonato só pode ficar bom lá para o final, isso se nenhum time disparar na frente.

É uma discussão antiga mas que vale a pena pensar .

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Noite de gala!

Hoje a noite vai ser de gala.Uma noite daquelas pra ninguém botar defeito. A rodada da Copa do Brasil promete e muito!

No Rio o palco é o majestoso e místico Maracanã, tem Corinthians e Fluminense. Os artistas da bola estarão lá, o show deverá ser de primeira, ilustres presenças já estão confirmadas,Ronaldo e Fred.

E ainda mais outros excelentes, menos badalados mas que vão fazer a noite de todos emocionantes.E pode ter certeza disso se a festa não for boa, pelo menos não vai faltar emoção.
Dois grandes maestros também com presença indispensável, um já é da casa a anos, sempre faz grandes espetáculos.O outro é além de ótimo, a revelação do ano.Parreira e Mano, um pra cada lado.

A casa vai tá cheia, o espetáculo vai ser maravilhoso e imperdível.

Só que a noite é de gala, e como toda boa festa não faltam é opções, e outra opção é em Porto Alegre, no palco do "gigante" da Beira Rio, a promessa é de casa cheia. Com grandes presenças para presenciar Flamengo e Inter, com Nilmar,Alessandro, Bruno. Vai ser uma linda festa.

O traje é a rigor fica obrigatório o uso de camisas oficiais e da cor do seu time, o uso de bandeiras e cornetas é indispensável e o grito faz toda a diferença. A festa vai começar. Boa noite a todos, e boa festa.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Golaço de Nilmar e a CBF

Lançamento pela direita, domínio perfeito, passou pelo primeiro, correu em diagonal em direção ao gol, na meia esquerda passou por 2 e invadiu a área, na esquerda da trave se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro.Gol.E um golaço.

Tudo isso é a descrição do gol do Nilmar na vitoria do Inter sobre o Corinthians por 1 a 0 no Pacaembú, pela primeira rodada do Brasileirão. O Corinthians jogou com time reserva, poupando para a Copa do Brasil na quarta contra o Fluminense.

O golaço do Nilmar foi mais que um belo gol, foi a confirmação que grandes craques do nosso país aparecem toda hora com grandes gols, sendo destaque em todo o mundo.

O go de Nilmar mostra outro craque que já é uma realidade a muito tempo, e que a seleção da CBF e de Dunga não tem visto.
Ramires, Cléber, Nilmar, André Santos, Ronaldo, Madson, Alessandro ... são só alguns do craques que o Brasil tem mais não usa, e coloca por exemplo Ronaldinha Gaúcho, reserva no Milan, titular na seleção penta campeã do mundo.

O país do futebol, dos craques, tem jogadores em sua seleção ''bancados'' pela CBF, e que não vivem bom futebol. Ao invés de usar os craques de hoje, que fazem a diferença no nosso futebol.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Pitácos do Brasileirão

Contagem regressiva, vai começar o campeonato Brasileiro.Dia 9,sábado já tem jogo.


O campeonato que será pra mim um dos mais disputados dos últimos anos contará com craques de nome, Ronaldo, Nilmar, Keirrison, Fred, Adriano... dá pra ver que teremos grandes jogos.


Mas o nacional não começa com essa bola toda não, com um calendário defasado, o Brasileirão vai ficar pra alguns clubes em segundo plano.Isso porque estamos em fases decisivas na Copa do Brasil e na Libertadores.

O Corinthians por exemplo deve poupar para o jogo contra o Fluminense pela Copa do Brasil, o Palmeiras pega o Sport, e ainda tem o São Paulo, o Gremio, o Cruzeiro,Inter... ''ixe'' tem um monte de clube desses favoritos ao titulo que estão é pensando nos outros campeonatos.


Por isso não surpreenderá se o Brasileirão 2009 iniciar com os favoritos tropeçando ou lá atrás na tabela.

Todo ano é assim um calendario cheio, e os clubes não sabem o que priorizarem. Parece que só a CBF é que não percebe isso.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Corinthians, o time completo!

Paulo Machado de Carvalho, 16h...apita Sálvio Espinola, comessa a final do Paulista.

O Santos de Vagner mancini comesssou precionando, precisava do gol,aliás precisava de 3.A reação comessa com o gol do peixe de penalti aos 28'/1T,Cléber Pereira cobrou e marcou:1 a 0 Santos.

Mas foi só isso, o Santos continuava melhor, mas aos 33'/1T, André Santos invadiu a área e deu uma bomba, gol do Corinthians...1 a 1. O empate esfriou o peixe, naquele momento o Santos precisava fazer 4 gols. Praticamente impossível.

O segundo tempo foi de euforia, o corinthiano sabia que era impossível o Santos vencer, mas o peixe lutou como um gigante, o Corinthians se segurava pra manter a invencibilidade.
Aos 33'/2T, Domingos foi expulso, aos 39' a torcida já gritava ''olé'' e aos 47'... o grito de CAMPEÃO!

Festa no Pacaembu lotado, festa nas ruas,nas casas.Uma festa pintada de preto e branco.Uma festa do povo.Festa do Corinthians.

O título invicto do timão premiou de forma justa o time mais regular, premiou um técnico que fez a diferença, e eu arrisco dizer que se fosse técnico de outro grande seria também campeão.

O titulo premiou a superação de um time, de uma torcida, e mostrou que o futebol precisa de craques com Ronaldo, precisa de estrategistas como o Mano e precisa de uma diretoria honesta e justa pra ter tudo isso.

Parabéns Corinthians.Campeão Paulista de 2009!

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Dois tropeços na Arena!

Corinthinas x Atlético-PR,pela Copa do Brasil, de um lado o invicto e "campeão Paulista'', Corinthians.Do outro o também, praticamente, campeão paranaense,Atlético.

O jogo começou de forma eletrizante, pelo menos do lado rubro-negro, porquê no lado alvi-negro só faltou pedir pra acabar o jogo e cada um ir assistir TV.{}

Apático e perdidinho em campo o Timão visivelmente entrou "rebolando" como disse o próprio Mano no intervalo.O Atlético jogou como se fosse o jogo da vida para os seus jogadores, com raça,apertando o Corinthians, indo pra cima o tempo todo.


Até que abriu o placar, com Wallyson aos 15'/1T, dai foi só pressão do Furacão,a excelente zaga do timão estava perdida.O Corinthians perdia bolas no meio de campo, não conseguia atacar,Chicão perdeu até penalti,na cobrança do artilheiro a bola bateu na trave esquerda e correu toda a linha do gol, batendo na trave direita. E se não fosse por Felipe com grandes defesas teria é levado uma goleada.

Aos 45'/1T quando já se esperava o fim do primeiro tempo e as mudanças necessárias no Corinthians, Rafael Moura recebeu lançamento e cabeceou sozinho, do lado do Chicão:2 a 0 pro furacão!

O timão voltou sem Ronaldo que havia machucado a costela, até então era preocupante o Corinthiano se via perdendo,levando a mesma pressão do 1° tempo e sem seu maior craque, e ainda, Chico marcou apos receber na área, aos 3'/2T: 3 a 0.


Desesperado o Corinthians mudou, o Mano quase entrou em campo de tanto mandar e não ser ouvido.Mas o timão acordou, tarde, mas acordou...
Falta para o Corinthians, Cristian marcou aos 45'/2T:3 a 1 ...mas ainda mesmo no fim cabia mais um.

E na marca de 47'/2T Dentinho fez pro timão... 3 a 2.


Dois tropeços na europeia Arena da Baixada,um do Corinthians que não se ligou no jogo e perdeu-se em campo, deixando escapar a invencibilidade de 25 jogos.O outro tropeço foi do Atlético, dominava o jogo era bem melhor e tomou no fim do jogo 2 gols que prejudicarão no jogo do Pacaembú.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Corinthians fenomenal!

Uma tarde histórica para o todo poderoso.Uma atuação para corinthiano nenhum botar defeito, o invicto e sensacional Corinthians foi fenomenal!

Aos 10 minutos de jogo, Chicão marcou de falta.No primeiro chute ao gol do jogo, chute certeiro no canto de Fábio Costa:1 a 0.

Cadê o Ronaldo...?Alguém pode ter perguntado durante o decorrer do jogo, mas o craque é decisivo,aos 25' em bola rebatida pelo excelente Chicão, Ronaldo recebeu na frente e só com o domínio perfeito, tirou do zagueiro Fabão e na saída de Fábio Costa, tocou paras redes...festa do Corinthians: 2 a 0.

O jogo era perfeito para o Corinthians. O Santos até pressionava,apertava, mas o Felipe estava em seu dia, literalmente, no dia do goleiro a muralha Corinthiana fez milagres, mas como nem tudo é perfeito, aos 15 minutos do 2º, Triguinho chutou cruzado e Felipe desviou com o pé, quando fazia a cobertura de Neymar que iria receber o cruzamento e estava sozinho na área, no desvio: gol do peixe, 2 a 1.

O 2 a 1 estava bom para o Timão, o Santos pressionava e queria de qualquer forma outro gol,desperdiçou demais,a torcida do peixe cresceu na Vila famosa, e aprenciso o corinthiano esperava o empate naquela pressão 'danada'.

E o Ronaldo?Sumido já se esperava substituíção dele, quando ele recebeu excelente passe pela direita, de Elias.Um drible desconcertante, coisa de gênio, cortou por dentro o Triguinho e viu o Fábio Costa adiantado.Tocou por cima do goleiro, encobrindo-o, e com pulinhos, como se torcesse pra bola entrar, viu ela morrendo nas redes...GOLAÇO!Genial,lindo,uma pintura!...FENOMENAL!3 a 1.

O torcedor na Vila viu um dos mais belos gols de Ronaldo, e se calou,já o melhor era aplaudir, ou se calar mesmo.

Fim de jogo.Santos 1 x 3 Corinthians.O primeiro jogo da final do Paulista ficou cravado na retina de qualquer apaixonado por futebol arte e de lances geniais.Lance Fenomenal!

No próximo domingo o peixe tem de vencer por diferença de 3 gols pra fica com o caneco, pra mim o Corinthians já é campeão!

domingo, 26 de abril de 2009

Decisão á beira-mar

Hoje tem final do carioca e do paulista.Dois classicos, com gigante rivalidade e importancia.As duas á beira da praia.Isso porque uma é no Rio e outra em Santos.

Na baixada paulista tem Corinthians x Santos, primeiro jogo da final do paulistão.
De um lado o invicto Timão contra o surpreendente Santos, Santos esse que foi eliminado no meio da semana pela Copa do Brasil, perdendo para o alagoano CSA, em plena vila.

No Timão as coisas são diferentes a equipe de Mano Menezes é a única invicta no Brasil, vem embalada por vencer o São Paulo, em uma ecelente fase do Mano o Corinthians do fenomeno tem vantagem de empate por melhor campanha na pimeira fase do paulistinha.

No Rio o Botafogo enfrenta o Flamengo de Cuca. Cuca tão bom quanto Ney Franco, mas não tão vitorioso e que vai ser a hora do troco para os dois lados, com Maracanã lotado a final vai ser imperdivel no classico do Rio de Janeiro.

Sem praia...
Em outra grande decisão do futebol brasileiro, em Minas o Galo pega a Raposa no Mineirão e decide o campeonato mineiro.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Show de esporte!


Paulistão...
O fim de semana foi recheado de muito esporte pelo país.Em São Paulo a rodada de semi final do paulistinha foi á altura dos times que disputaram.

No sábado o Santos foi ao Palestra enfrentar o Palmeiras pelo segundo jogo da semi final, no primeiro jogo o peixe venceu por 2 a 1 o verdão. Em noite espirada o alvinegro comessou vencendo com gol do ''gigante'' Madson. O peixe foi avasslador, e está na final do paulista.

No domingo a tarde foi de classico no morumbi, no jogo de São Paulo e Corinthians. Um jogo e tanto com ecelente atuação do tricolor no primeiro tempo, em varios lances o SP quase abriu o placar, o Corinthians aguentou a pressão e segurou o 0 a 0 .Mas no segundo tempo não deu para o São Paulo, que até comessou bem, mas se desmoronou depois de sofrer o gol, gol de Douglas, que pegou rebote e tocou pras redes de Bosco. E logo em seguida o Timão ampliou e fez 2 a 0 com gol de Ronaldo, que arrancou armando o contra ataque e tocou na saída de Bosco.

E assim ficou Corinthians invicto eliminou o SP e levou a taça dos invictos que era do tricolor.
Proximo jogo do paulista é a primeira final na Vila, Santos x Corinthians.

Carioca...
No Rio a rodada teve o Flamengo vencendo o Botafogo por 1 a 0 com gol contra no Maracanã, e levando a Taça Rio. No proximo domingo o Fla pega de novo o Fogão pelo Carioca.
Volei...
No Maracanãnzinho, de manhã o Florianopolis venceu a final da liga brasilera de volei maculino. No sabado o Rexona/Rio levou o titulo feminino.

No Sul...
Em Porto Alegre o colorado venceu no Beira Rio o Caxias por 8 a 1 e com a goleada ficou com o titulo gaucho.

Na F1...
Em Xangai Sebastian Vettel de baixo de chuva venceu a corrida.
"Show de esporte" Felipe Henrique
Comentem o fim de semana esportivo.

domingo, 19 de abril de 2009

O Mano decide?

-futebol


"Estou com medo".Foi o que me disse um corinthiano sobre o jogo de hoje com o São Paulo.


Mas por que medo, o Corinthians não é o favorito? Pensei e entendi.




O favoritismo é que preocupa, histórico do timão e do Mano não são bons em jogos decisivos em que são favoritos.


No dia 26 de Novembro de 2005 a famosa batalha dos aflitos é um exemplo, no jogo em que Mano era técnico do Gremio, o tricolor gaúcho era favorito, mas o favoritismo caiu por terra quando o Gremio sofreu a pressão do Náutico e quase perdeu, deixando escapar a volta para a serie A do Brasileirão.



No ano passado no comando do timão, o técnico Mano Menezes, favorito de novo, se viu em uma outra situação de decisão. Na final da Copa do Brasil em São Paulo, o Corinthians venceu o Sport por 3 a 1, mas no segundo jogo na decisão o favoritismo foi embora, o Sport venceu por 2 a 0 em Recife e foi campeão da copa.



Agora o Mano se vê de novo em situação de decisão, também como favorito e com vantagem.Contra o São Paulo, o Mano vai ter que decidir e acabar com a historia de pé frio na decisão, fazer sua parte e colocar o timão na final. Agora o Mano vai ser decisivo, tanto taticamente, quanto na preliminar no vestiário, coisa que faz falta nas decisões que o Mano enfrentou.
"O Mano decide?" Felipe Henrique

domingo, 12 de abril de 2009

Semi Final de Alvinegros


-futebol


A rodada de Pascoa foi pintada de branco e preto.Os alvinegros levaram a melhor nos estaduais pelo país.


Em São Paulo o sábado foi de aleluia para o alvinegro praieiro da vila.O Santos venceu o verdão por 2 a 1, com brilhante atuação do garoto Neymar, que decidiu no final para o peixe na vila.

No sábado ainda o fogão levou a melhor, o alvinegro carioca meteu uma sonora goleada de 4 a o no Vasco, pela semi final do carioca.


No domingo pascoal a bola rolou no Pacaembú para Corinthians e São Paulo.O clássico foi do jeito que a fiel gosta.Vibrante. Emocionante.E com vitória do Timão no ultimo minuto, aos 48' do segundo tempo.


O jogo foi com inicio bom pro São Paulo, mas após abrir o placar o tricolor sofreu o gol de Elias, era o empate do Corinthians.


O Timão virou para delírio dos milhares de Corinthianos, aos 48' minutos do segundo, Cristian de fora da área marcou pro Timão.Fim de jogo, 2 a1 Corinthians.E festa alvinegra no Pacaembú.


A rodada foi alvinegra até em BH, o Galo mineiro venceu o Rio Branco por 1 a0 na semi final do Mineirão.


Podemos dizer que a rodada de pascoa, foi semelhante aos ovos de pascoa meio a meio, foi preto e branca.


PS: Apesar de rubro negro o Mengão levou a melhor no Fla-Flu, venceu no maraca lotado por 1 a 0.
"Semi final de alvinegros" Felipe Henrique
Comentem a rodada do futebol deste fim de semana.

sábado, 11 de abril de 2009

Os grandes cada vez maiores no Paulistão


futebol

Que o Paulistão não tem espaço para os times "pequenos", isso todo mundo sabe.

Que os grandes se sobressaem, isso todos sabem.


Mas agora fica mais notório do que nunca tudo isso.Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos, juntos na semi do Paulista.


Nos últimos anos só deu clube grande, mas sempre com um pequeno correndo junto na semi final.


Ano passado a Ponte cutucou o título, mas no ultimo jogo da final deu verdão, e com goleada.

Esse ano a Lusa quase chegou, mas não deu.O Santo André bateu na trave.A Ponte correu por fora.Mas no final o que já era de se esperar.Só os clubes grandes.


Tudo isso mostra o verdadeiro Campeonato Paulista, disputado, com times profissionais sem aqueles times de empresários ou da prefeitura.


Os pequenos são cada vez menores porque são cada vez mais desorganizados, mau administrado e prejudicados.Que o diga a Lusa!


A semi vai ser do jeito que a TV, a federação e até o torcedor gosta.Só de grandes, em um campeonato cada vez menor.
Comentem no blog.
"Os grandes cada vez maiores no Paulistão" Felipe Henrique

quinta-feira, 9 de abril de 2009

A Crise está em crise!


- economia
A sete meses o banco Lehman Brothers quebrou, no dia 15 de Setembro.Foi o inicio de uma decida ladeira abaixo da crise no mundo.


Na verdade o Lehmans deu foi um 'baita' de um empurrão .A ladeira era inclinadissima, a velocidade foi surpreendente. Como um carro desgovernado desceu, saiu dos EUA ,passou pela Europa, chegou ao Brasil e devastou o mundo.


Felizmente, parece que a crise que ainda desce é mais devagar. Se antes vinha acelerando ao máximo, agora vem em ponto morto.


Parar?Ainda deve demorar.


A destruição que ela deixou no meio do caminho vai demorar anos para se reconstruir.Anos para os 4,4 mi de pessoas que perderam seus empregos, isso só nos EUA.


O pessimismo continua ainda, em pesquisa com executivo nos EUA, dois terços ainda pretendem demitir e cortar gastos em suas empresas.


mas ainda assim hoje é melhor, uma decida devagar, mas ainda avassaladora da crise continua,só que hoje se ouve falar em reconstrução da economia.Há três meses só se falava em instituições quebrando que o digo o Lehmans ou o Cicuit City e a ainda cambaleante General Motors.


Em um tema com tantas variações e opiniões, fica a esperança de frear de vez essa crise.


Por isso as recentes altas das bolsas de valores no mundo demonstram que muitos estão começando se entusiasmar com uma recuperação .


Afinal a crise tem que parar, uma hora ou outra.
"A crise está em crise!" Felipe Henrique

Blog Fhm News




Fhm News, a opinião e a informação de tudo .Toda hora!


Politica, economia, variedades, esporte e tudo que você quer saber, aqui no blog FHM NEWS.


Comente e participe das enquetes , a sua opinião sera sempre aceita. Participe!